Covil dos Jogos
  • Blog Nórdico
  • Nordicast
  • Covil dos Fofos
  • Board Games
  • RPG
  • Covil Digital
Covil dos Jogos
  • Blog Nórdico
  • Nordicast
  • Covil dos Fofos
  • Board Games
  • RPG
  • Covil Digital
Covil dos Jogos
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados

Precisamos falar sobre Telestrations!

Jean por Jean
4 anos atrás
em Bloco do block, Blog Nórdico, Reviews
Reading Time: 3 mins read
2
Precisamos falar sobre Telestrations!
39
SHARES
389
VIEWS

Faaaala Povo! Fim de ano chegou, época de encontros/reuniões familiares em que, muito provavelmente, jogos mais casuais irão para mesa. Por isso preciso falar com vocês sobre Telestrations!

Telestrations virou o novo arroz de festa nas jogatinas por aqui. Ele traz a antiga brincadeira do telefone sem fio, mas de uma forma mais moderna e divertida. Se você conhece alguém que gosta de imagem e ação, você PRECISA apresentar Telestrations para essa pessoa.

Como funciona o jogo:

Cada jogador recebe um caderninho, uma canetinha e um apagador.

Na rodada, cada jogador saca uma carta que contém palavras enumeradas de 1 a 6. Após sacar a carta, cada jogador individualmente rolará o dado e verá qual é a sua palavra secreta.

Após ver qual a palavra, cada jogador anota seu nome e sua palavra secreta na primeira página após a capa do caderninho. (Dependendo do número de jogadores, cada jogador, além de anotar a palavra secreta, também deverá fazer um desenho na próxima página).

Depois disso, cada jogador vira a página e passa seu caderno (agora com uma página em branco) para o jogador à sua esquerda. Cada jogador deve consultar, no caderno recebido, o desenho ou palpite da página anterior, e tentar reproduzir aquele conceito com um novo desenho ou palpite respectivamente.

O jogo segue dessa maneira, com os jogadores passando os cadernos, escrevendo e desenhando, até que recebam os seus respectivos cadernos. Lembrando que tem uma ampulheta para regular o tempo de desenho, visto que alguns jogadores as vezes querem dar uma de “Picasso”.

Agora é ver o resultado de cada um e se divertir bastante.

O modo normal do jogo não possui competição, é apenas para se divertir e ver os desenhos e palpites. Porém, no manual existem duas variantes que acrescentam pontuação às partidas.

Na variante casual, cada jogador deve escolher em seu bloco um desenho e um palpite preferido. Já na variante competitiva, os pontos são para quem acertou o palpite com a palavra secreta, e fez um desenho condizente com a palavra secreta.

Como disse no início, o jogo virou o novo queridinho das jogatinas. Tinha muito tempo que eu não dava tanta risada, como jogando Telestrations. O jogo proporciona momentos únicos e muita diversão na mesa. Para mim, ele substitui por completo o Imagem e Ação mesmo não tendo mímica. Diferente do Imagem e Ação, Telestrations pode ser desfrutado por uma mesa que tenha jogadores mais introvertidos, justamente por não envolver mímicas.

As partidas são rápidas e os jogadores podem optar por ter pontuação ou não. Eu recomendo sempre jogar sem pontuação, ou com a pontuação competitiva. A casual mais atrapalhou do que ajudou.

Os componentes enchem os olhos, já joguei algumas boas partidas com a minha cópia e as canetinhas ainda estão funcionando bem. Se apagar o desenho na hora, após o término da partida, o bloco não fica marcado.

Super recomendo o jogo. Tem um preço legal, qualidade ótima, e é diversão garantida. Se você estiver à procura de um jogo estilo Imagem e Ação, Telestrations é uma ótima pedida! Espero que tenham gostado da recomendação. Se jogarem, comentem por aqui.

Tags: Board gamesgalapagos jogosJogos de TabuleironatalReview
Post Anterior

Veja Todos os Anúncios da Galápagos Spoiler Fest – Cortes Nórdicos

Próximo Post

Teotihuacan All-In (Review) – Até que ponto precisamos de Expansões?

Jean

Jean

Rei do Block

Próximo Post
Teotihuacan All-In (Review) – Até que ponto precisamos de Expansões?

Teotihuacan All-In (Review) - Até que ponto precisamos de Expansões?

Comentários 2

  1. Eduardo says:
    4 anos atrás

    Realmente esse jogo é ótimo para animar uma galera. Eu sinceramente nem uso o modo competitivo, só a zoeira.

    Responder
    • Avatar photo Jean says:
      4 anos atrás

      Valeu Eduardo por ter lido e comentado. Telestrations é só sucesso mesmo! Um grande abraço

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultado
Ver Todos os Resultados

POSTSRECENTES

  • Marvel United – Gameplay – War of Kings – Gladiator
  • Live Nórdica 463 – Os Melhores Jogos da Asmodee com Alan Farias e Jack Explicador
  • Senhor dos Anéis: As Duas Torres O Jogo de Vazas – Regras e Gameplay
  • Destemidos Batalha da Grã Bretanha – Regras e Gameplay
  • Leilão do Tiozão com Pikachu!

COMENTÁRIOS

  • Rogério Fogari em Porque seu jogo novo vai pro fundo da estante depois de três partidas? 
  • Daniel Mesquita em Porque seu jogo novo vai pro fundo da estante depois de três partidas? 
  • Eduardo Vieira em Porque seu jogo novo vai pro fundo da estante depois de três partidas? 
  • Rogério Fogari em Porque seu jogo novo vai pro fundo da estante depois de três partidas? 
  • Diego em Porque seu jogo novo vai pro fundo da estante depois de três partidas? 
  • Blog Nórdico
  • Nordicast
  • Covil dos Fofos
  • Board Games
  • RPG
  • Covil Digital

© 2020 Covil dos Jogos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Blog Nórdico
  • Nordicast
  • Covil dos Fofos
  • Board Games
  • RPG
  • Covil Digital

© 2020 Covil dos Jogos