Fala Povo! Acompanhe ao vivo a continuação da nossa campanha de RPG (Dungeon World ambientado no cenário de Dark Sun)!
Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: “jogo de interpretação de papéis” ou “jogo de representação”), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente.
A história até aqui:
Durante o Cortejo da Luz das Estrelas, a maior festividade de Nibenay, a Aliança Velada (uma organização secreta composta por magos preservadores) deu início a um ousado plano.
Eles almejam derrubar o Rei das Sombras e libertar a cidade estado de seu julgo. Para tanto um artefato mágico, fora enviado para Nibenay, vindo diretamente da Cidade Livre de Tyr. Tendo como portador Vitus, o Prodigioso. Segundo os boatos que circulam pelas cidades estados, Vitus é um dos heróis que mataram Kalak.
Rumores sobre uma mobilização da Aliança Velada chegaram até as Noivas das Sombras, as templárias de Nibenay. Leaza, a templária responsável pela defesa da cidade, designou a matricida Assoy para a missão de interceptar a caravana de Tyr e punir os envolvidos. Para tanto, ela deveria encontrar um mercador élfico chamado Quark e fazê-lo cooperar.
Depois de alguns encontros e desencontros no mercado élfico, Assoy convenceu o elfo a guiá-los até o ponto de entrega do artefato.
Ao avistarem o acampamento da caravana élfica que escoltava Vitus, um plano foi traçado. Quark, juntamente com o escravo psiônico de nome Malkesh, se infiltrariam no acampamento para avaliar as defesas antes da templária e seu gladiador atacarem.
O plano não saiu como esperado e rapidamente uma batalha se iniciou! Vitus, demonstrando grande poder se revelou um profanador! Gravemente ferido, ele usou o poder do artefato e desapareceu…
Um pouco sobre Dark Sun:
O infindável deserto… A areia escaldante… O sol carmesim… Este é o mundo de Athas, o mundo do cenário de DARK SUN®. A paisagem selvagem e primitiva de Athas é o resultado de longos séculos de abusos ecológicos e mágicos. O mundo está a morrer. Dá seus últimos suspiros à medida que a água vira silte, gramados tornam-se desertos arenosos e selvas definham em terrenos estéreis rochosos. Ainda assim, a vida encontra seus caminhos para prosseguir, mesmo nestas condições infernais.
Athas é um lugar de contrastes. Desertos gélidos existem ao lado de cinturões verdes, terras estéreis rochosas cedem a florestas densas e vegetações de arbustos enchem os opulentos oásis. Esses contrastes vão além das condições ambientais. Magia, por exemplo, é relativamente escassa e universalmente temida, enquanto os poderes psiônicos são comuns e aceitos como parte da vida.
Athas é um mundo sem deuses verdadeiros. Nenhum ser superior zela pelos mortais ou guia seus passos. Assim os sacerdotes retiram seus poderes dos elementos ou diretamente dos reis-feiticeiros.
Água é mais preciosa que ouro neste mundo exaurido de recursos, e metais de todos os tipos estão, de certa forma, escassos. Exceto pelo calor e sol, sangue e poeira, poucas coisas podem ser encontradas em abundância.
As crianças que crescem sob o sol carmesim não aspiram tornarem-se heróis. Verdadeiros heróis que defendem causas ou procuram fazer do mundo um lugar melhor são tão raros quanto o aço em Athas. Viver para ver a próxima aurora é mais importante do que defender um conjunto de crenças, assim, sobrevivência motiva, acima de tudo, todas as criaturas viventes — não virtude ou retidão.
O heroísmo está desesperadamente em falta neste cruel e selvagem mundo… Heróis como os que marcharam para destruir o rei-feiticeiro Kalak e libertar a cidade de Tyr.
A queda de Kalak trouxe consequências severas, lançando dúvidas e preocupações inimagináveis para os demais reis-feiticeiros.
Em Ur Daxa, Borys, o Dragão de Tyr, busca meios de conseguir mais escravos para o sacrifício anual, uma vez que Kalak não mais enviará sua cota.
No interior de seu palácio, Nibenay decide que é chegada a hora de extirpar a Aliança Velada de sua cidade estado, evitando uma possível fagulha de rebelião.
Assim, Athas corre ao seu futuro. Se o curso de destruição tiver de ser desviado, para o mundo ser restaurado, então mais heróis devem pegar nas rédeas do destino e dar novas esperanças e promessas ao mundo. Contudo, essa não é uma história de heroísmo…
Link para Campanha o Padrim: https://www.padrim.com.br/CovildosJogos
Loja Rebel BoardGames: https://www.rebelboardgames.com.br
Inserts é na Bucaneiros:
https://www.bucaneirosjogos.com.br/
Você pode encontrar o livro físico/PDF do Dungeon World na loja da Secular:
https://www.secular-games.com/loja/