Covil dos Jogos
  • Blog Nórdico
  • Nordicast
  • Covil dos Fofos
  • Board Games
  • RPG
  • Covil Digital
Covil dos Jogos
  • Blog Nórdico
  • Nordicast
  • Covil dos Fofos
  • Board Games
  • RPG
  • Covil Digital
Covil dos Jogos
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados

RPG no Covil – Sombras de Nibenay (Dungeon World)

Covil dos Jogos por Covil dos Jogos
7 anos atrás
em Aventuras, RPG, Sombras de Nibenay
Reading Time: 3 mins read
0
5
SHARES
50
VIEWS

Fala Povo! Acompanhe nossa sessão ao vivo de RPG (Dungeon World ambientado no cenário de Dark Sun)!

Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: “jogo de interpretação de papéis” ou “jogo de representação”), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente.

Um pouco sobre Dark Sun:
O infindável deserto… A areia escaldante… O sol carmesim… Este é o mundo de Athas, o mundo do cenário de DARK SUN®. A paisagem selvagem e primitiva de Athas é o resultado de longos séculos de abusos ecológicos e mágicos. O mundo está a morrer. Dá seus últimos suspiros à medida que a água vira silte, gramados tornam-se desertos arenosos e selvas definham em terrenos estéreis rochosos. Ainda assim, a vida encontra seus caminhos para prosseguir, mesmo nestas condições infernais.
Athas é um lugar de contrastes. Desertos gélidos existem ao lado de cinturões verdes, terras estéreis rochosas cedem a florestas densas e vegetações de arbustos enchem os opulentos oásis. Esses contrastes vão além das condições ambientais. Magia, por exemplo, é relativamente escassa e universalmente temida, enquanto os poderes psiônicos são comuns e aceitos como parte da vida.
Athas é um mundo sem deuses verdadeiros. Nenhum ser superior zela pelos mortais ou guia seus passos. Assim os sacerdotes retiram seus poderes dos elementos ou diretamente dos reis-feiticeiros.
Água é mais preciosa que ouro neste mundo exaurido de recursos, e metais de todos os tipos estão, de certa forma, escassos. Exceto pelo calor e sol, sangue e poeira, poucas coisas podem ser encontradas em abundância.
As crianças que crescem sob o sol carmesim não aspiram tornarem-se heróis. Verdadeiros heróis que defendem causas ou procuram fazer do mundo um lugar melhor são tão raros quanto o aço em Athas. Viver para ver a próxima aurora é mais importante do que defender um conjunto de crenças, assim, sobrevivência motiva, acima de tudo, todas as criaturas viventes — não virtude ou retidão.
O heroísmo está desesperadamente em falta neste cruel e selvagem mundo… Heróis como os que marcharam para destruir o rei-feiticeiro Kalak e libertar a cidade de Tyr.
A queda de Kalak trouxe consequências severas, lançando dúvidas e preocupações inimagináveis para os demais reis-feiticeiros.
Em Ur Daxa, Borys, o Dragão de Tyr, busca meios de conseguir mais escravos para o sacrifício anual, uma vez que Kalak não mais enviará sua cota.
No interior de seu palácio, Nibenay decide que é chegada a hora de extirpar a Aliança Velada de sua cidade estado, evitando uma possível fagulha de rebelião.
Assim, Athas corre ao seu futuro. Se o curso de destruição tiver de ser desviado, para o mundo ser restaurado, então mais heróis devem pegar nas rédeas do destino e dar novas esperanças e promessas ao mundo. Contudo, essa não é uma história de heroísmo…

Link para Campanha o Padrim: https://www.padrim.com.br/CovildosJogos

Loja Rebel BoardGames: https://www.rebelboardgames.com.br

Inserts é na Bucaneiros:
https://www.bucaneirosjogos.com.br/

Você pode encontrar o livro físico/PDF do Dungeon World na loja da Secular:
https://www.secular-games.com/loja/

Post Anterior

Live Nórdica 70 – Anúncios Conclave e Notícias da Semana

Próximo Post

Covil dos Jogos – O Que Tem na Caixa? Unboxing Lords of Hellas

Covil dos Jogos

Covil dos Jogos

Canal voltado para o mundo dos Boardgames e RPG. Aqui você encontrará gameplays, reviews e unboxings diversos. Prove sua bravura e adentre neste Covil!

Próximo Post
Covil dos Jogos – O Que Tem na Caixa? Unboxing Lords of Hellas

Covil dos Jogos - O Que Tem na Caixa? Unboxing Lords of Hellas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultado
Ver Todos os Resultados

POSTSRECENTES

  • Aprenda a Jogar – Memoir 44 (Regras)
  • Live Nórdica 456 – Financiamentos, Versões Deluxe e FOMO: estamos comprando jogos ou promessas?
  • Clássicos do Board Game – Episódio 4 – Lords of Waterdeep
  • Final Girl – Regras e Gameplay
  • Boreal – Regras e Gameplay

COMENTÁRIOS

  • Eduardo Vieira em Clássicos do Board Game – Episódio 4 – Lords of Waterdeep
  • Gleicy Araújo em Clássicos do Board Game – Episódio 4 – Lords of Waterdeep
  • Eduardo Vieira em Clássicos do Board Game – Episódio 4 – Lords of Waterdeep
  • Eduardo Vieira em Clássicos do Board Game – Episódio 4 – Lords of Waterdeep
  • LEONARDO AZEVEDO BALBI em Clássicos do Board Game – Episódio 4 – Lords of Waterdeep
  • Blog Nórdico
  • Nordicast
  • Covil dos Fofos
  • Board Games
  • RPG
  • Covil Digital

© 2020 Covil dos Jogos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Blog Nórdico
  • Nordicast
  • Covil dos Fofos
  • Board Games
  • RPG
  • Covil Digital

© 2020 Covil dos Jogos